Cachorros

Mas afinal, cães podem contrair o Coronavírus?

09, Fevereiro 2021

Infelizmente, desde o início da pandemia de 2020, milhares de cães foram abandonados ao redor de todo o mundo, acusados de transmitirem o Coronavírus. Já adiantamos aqui que não, eles não podem contrair o vírus.

A informação de que os pets não contraem a Covid-19 é correta. Porém, cuidados são sempre bem vindos. Justamente por se tratar de uma temática relativamente nova, entidades como a WSAVA (World Small Animal Veterinary Associationressaltam a importância dos protocolos de higiene.

Os cães, sendo seres vivos ativos, já possuem seus próprios vírus, os quais não são contraídos por seres humanos e nem todos malignos à sua própria saúde. Nesse artigo exploraremos mais sobre a relação do Coronavírus e os cães.

O comportamento ativo dos cães

Assim como os gatos, os cães também são exploradores natos. Gostam de aventuras e estão em todo momento explorando novos ambientes… Aquela típica cheiradinha por toda parte, sabe? Mas com a pandemia, até esse comportamento teve uma certa modificação.

A pandemia provocou diversas mudanças em nossas rotinas, inclusive referente ao passeio dos cães, que agora passou a ser uma voltinha mais rápida, normalmente só para que os cães façam suas necessidades e tenham um breve momento ao ‘’ar livre’’. Sendo assim, diante desse cenário, cães passaram a explorar menos ambientes, e os tutores estão sendo mais cautelosos com as saídas.

Contaminação por meio de patas ou pelos

Como visto acima, os cães não contraem a Covid-19, mas ainda não há indícios ou estudos concretos referentes à transmissão do vírus à humanos. Tecnicamente, os cães podem levar à contaminação para a casa por meio das patas ou pelos, se, por exemplo, alguém infectado tossir próximo ao pet.

Mesmo sem estudos especificamente desenvolvidos para esse vírus, sabemos que os cães podem levar para sua casa inúmeros outros vírus e outras bactérias, nocivas ou não aos seres humanos logo após seu passeio rotineiro.

Todos nós, seres vivos, estamos propícios à contaminação dos ambientes que frequentamos, e os cães não estão fora dessa. Justamente por isso, nesse momento delicado e de muita atenção aos protocolos de higiene, os hábitos dos pets também precisam ser adaptados.

A higienização dos cães

Hoje em dia já encontramos no mercado produtos específicos para a higienização dos pets, produtos que são eficazes contra até 99.9% dos germes, vírus e bactérias. Ainda mais diante desse cenário pandêmico, a valorização de tais produtos tornou-se ainda maior.

Além da higienização do tutor, e do pet, é necessário que também haja frequentemente a higienização da moradia e do espaço onde o pet fica. Isso porque muitos desses vírus e bactérias podem permanecer semanas e até mesmo meses, alojados na moradia do seu pet.

No site da Minha Casa Pets, você encontra toda a Linha Alcat, os produtos perfeitos para os protocolos de higiene de seus cães. O kit contempla: um higienizador álcool 70% para o pet, podendo ser spray ou gel, um higienizador álcool 70% para o tutor e ainda um higienizador álcool 70% para a casa dos pets. O melhor de tudo é que os produtos não agridem o olfato dos pets, podem ser lambidos e ainda matam 99.9% de todos os germes, vírus e bactérias.

Isso não é fantástico? São produtos de alta tecnologia desenvolvidos pensando em todas as particularidades e necessidades dos pets e dos tutores que prezam pela sua saúde e felicidade.

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar