Política Trocas e Cancelamentos
POLÍTICA DE ATENDIMENTO E TROCAS - MINHA CASA PETS
Canais de Atendimento
E-mail para dúvidas, sugestões ou reclamações: sac@minhacasapets.com.br
Consultas, rastreio e problemas com pedidos: Clique aqui para acessar o formulário de contato
Prazo de resposta (WhatsApp): Até 24 horas úteis após o início do chamado.
Horário de Atendimento:
Segunda a Quinta: 08:00 às 18:00
Sexta-feira: 08:00 às 17:00
Troca ou Cancelamento por Arrependimento
Você tem até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento, para solicitar a troca ou cancelamento.
Como solicitar: Acesse este link e informe o número do pedido e o motivo.
Custo de Frete: A primeira troca na Minha Casa Pets é grátis! Caso haja novas solicitações de troca para o mesmo pedido, o valor do frete será cobrado.
Procedimento de Devolução
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal. A coleta será feita no mesmo endereço de entrega do pedido original.
Atenção: Não aceitaremos produtos com embalagem aberta/avariada ou sem a respectiva nota fiscal.
Estorno e Reembolso
O estorno será processado em até 48 horas úteis após o recebimento e conferência do item em nossa base. O crédito será feito pela mesma forma de pagamento original ou outra acordada entre as partes.
Como funciona o Cupom de Troca
Ao solicitar a troca, você receberá um cupom no valor pago.
Produto de maior valor: Basta pagar a diferença no checkout.
Produto de menor valor: Solicite um cupom residual via SAC para usar em sua próxima compra.
Produto indisponível: Você pode optar pelo estorno integral (incluindo frete) ou por um cupom válido por 30 dias.
Garantia contra Defeitos de Fabricação
Oferecemos garantia mínima de 15 dias corridos. Para produtos com garantias estendidas (especificadas pelo fabricante), o contato deve ser feito diretamente com o fabricante.
⚠️ Observação Importante sobre Prazos de Logística Reversa: Em períodos de alta demanda, como Épocas Festivas, Final de Ano e Black Friday, o prazo para o processo de logística reversa (coleta e retorno do produto) poderá ser estendido para até 45 dias úteis devido à alta saturação dos serviços de transporte.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- sem embalagem;
- em embalagem aberta sem sua forma original ou avariada;
- sem nota fiscal.
Como escolher um produto para a troca?
Em caso de troca, disponibilizaremos um cupom no valor da sua compra. O mesmo poderá ser utilizado da seguinte forma:
Você poderá trocar o seu produto por qualquer outro em nosso site, alterando cor, tamanho ou sabor. Lembre-se que essas variações de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.
Ao aplicar o seu cupom, o valor do seu primeiro pedido será aplicado em forma de desconto, caso o produto escolhido seja mais caro, basta realizar o pagamento da diferença utilizando o método a sua escolha (boleto, cartão, pix ou transferência).
Caso seu novo pedido seja mais barato, solicite ao SAC via e-mail neste link : https://minhacasapets.com.br/contato , um cupom residual para ficar disponível para uma próxima aquisição.
Caso o produto desejado esteja indisponível para troca, você poderá optar por:
- Receber de volta o valor integral da compra (incluindo o frete, caso tenha sido pago).
- Receber um cupom no valor equivalente ao da compra (incluindo custo de frete, se houver) com validade de 30 (trinta) dias corridos."