Aves

Você conhece as Cacatuas?

03, Fevereiro 2021

Psitacídeos extremamente inteligentes, têm um nível de raciocínio elevado e conseguem entender as situações e palavras com muita rapidez e facilidade. As cacatuas fazem sucesso por onde passam e muitas vezes são vistas como ''calopsitas maiores'', mas vamos explorar nesse artigo mais de suas características individuais. Primeiramente, é importante destacar que existem cerca de 20 espécies de cacatuas espalhadas por todo o mundo...

As mais comuns são as Cacatuas Albas (também chamadas de Cacatuas guarda-chuva), Cacatua de Goffin e as Cacatuas e as Cacatuas-de-Crista-Amarela, que são espécies conhecidas pela personalidade mais dócil. Antes de mais nada, vamos para a ficha técnica básica: Tamanho: 40cm a 70cm; Peso: entre 500g e 1kg; Expectativa de vida: de 40 a 70 anos. Porte: grande/médio Interação: altamente social Podem ser coloridas É isso mesmo! Nem toda Cacatua é branca. 

Algumas variações genéticas das espécies podem apresentar tonalidades de creme, bege ou salmão. Possuem ainda, algumas espécies, tonalidades mais fortes na crista, como a famosa Cacatua-de-Crista-Amarela, que com esse nome sugestivo é facilmente identificável. São aves bem inteligentes Sim, possuem notável inteligência, e por essa razão esses animais precisam de atividades todos os dias, para exercitarem sua saúde intelectual, sua saúde física e também a emocional. Afinal, como vimos acima, são bem sociáveis e a falta de atenção pode resultar em certos gritos... Origem das Cacatuas Existem 21 espécies de cacatuas, que pertencem à família Cacatuidae. 

As várias espécies de cacatua têm áreas nativas na Austrália, Australásia, Indonésia, Ilhas Salomão e Nova Guiné. Justamente por não ser um pássaro brasileiro, por não ser encontrado naturalmente em nossos territórios, é considerado um animal exótico. Sobre alimentação Alimentos para cacatuas devem ser nutritivos. As cacatuas são psitacídeos que gostam de diversão, são inteligentes e enérgicas, e sua comida deve refletir essas características. 

Cacatuas selvagens procuram sementes e nozes o dia todo, bem como cocos e grãos que atendam as necessidades nutricionais. Na criação doméstica, o ideal é fornecer ração para Cacatuas, as quais você facilmente encontra no nosso site (www.minhacasapets.com.br) e utilizar frutas como suplementação. Sobre a moradia As Cacatuas necessitam e gostam de espaço. Possuindo elas um porte grande/médio, é imprescindível que sua moradia seja também espaçosa, para que contemple todas as necessidades da ave. 

Por aqui, nós sempre destacamos o PLAY MAXI, como a moradia ideal para Cacatuas, pois além de amplo espaço, o viveiro também oferece inúmeros estímulos ao pet. As cacatuas são frequentemente descritas como pássaros inteligentes e emocionais e muitos descrevem a vida com uma cacatua como viver com uma criança de 2 anos, que pode ter ataques de raiva e braveza, mas também muitos momentos carinhosos e brincalhões. E aí, você já sabia dessas curiosidades sobre as cacatuas? 

Elas são tão lindas! 

Galeria de Fotos

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar