Aves

Como saber se um papagaio é legalizado?

23, Fevereiro 2022

Aves para lá de lindas e curiosas, os papagaios podem encantar toda a vizinhança! Com uma beleza exuberante e uma inteligência notável, os papagaios chamam atenção de todos, inclusive dos contrabandistas. Sendo uma ave atrativa, infelizmente é um dos principais alvos do tráfico ilegal de aves no Brasil.
Por isso, nesse artigo vamos de esclarecer maneiras de você identificar um papagaio legalizado. 

Antes de mais nada, é importante destacar que nós podemos sim ter aves como pets em cada, como os papagaios. Desde que, no caso de papagaios e outras aves, possuam toda a documentação necessária. Isso porque um papagaio doméstico deve ser criado em um criadouro legal, que possua autorização federal para criar e comercializar tais aves. 

Através desses criadouros legalizados e do manejo responsável, os papagaios podem viver uma linda e longa vida ao lado de seus tutores e tal atitude colabora diretamente para a preservação da espécie. 

Para ter certeza que um papagaio é legalizado, atende-se a:

- Certificado de Registro (CR), que é um documento muito importante expedido pelos órgãos responsáveis e que comprovam de fato a legalidade da ave; 

- Nota fiscal que contenha dos os dados do criadouro ou da loja (principalmente o CNPJ); 

- Anilha em uma das patas ou michochip embaixo da pele. Todo papagaio legalmente comercializado precisa ter um desses itens, de acordo com as diretrizes. 

Não fique na dúvida, precisamos contribuir no combate ao tráfico de aves no Brasil! Caso não tenha certeza, entre em contato com a Linha Verde do IBAMA, pelo telefone: 0800-618080, uma fonte segura e confiável para você extrais informações específicas. Vamos juntou por essa causa! 

E para você que está interessado em itens para a sua ave, visite nosso site: www.minhacasapets.com.br, somos especialistas em conforto, segurança e diversão para o seu melhor amigo pet!

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar