Aves

Podemos criar pombos?

19, Janeiro 2022

Cada dia mais comum internet a fora, a criação doméstica de pombos vem trazendo muitos questionamentos ao senso comum. Por isso, nesse artigo vamos esclarecer as dúvidas. Será que os pombos transmitem mesmo doenças? Vem conferir! 

Diferente do que muitos pensam, essas aves são muito inteligentes e sociáveis, podendo sim ocorrer uma adaptação para a criação doméstica. Uma grande referência no assunto é tutora da Titi, é a Brena Braz. Em uma live exclusiva no Instagram da @minhacasapets a influencer defendeu a tutoria responsável de pombos, dizendo que são até mais mansos que calopsitas.

POMBO TRANSMITE DOENÇA?
Quanto à questão das doenças, de fato é verdade que todo animal livre em perímetro urbano pode conter e disseminar doenças, tais como ratos de esgoto ou até mesmo cachorros de rua. O pombo, assim como qualquer ave, necessita de uma atenção muito especial quanto a higiene do espaço onde vivem diante da criação doméstica. Além de um constante acompanhamento veterinário, sendo este essencial para qualquer pet!

AVES INTELIGENTES
São aves realmente muito inteligentes. Sabia que o popular termo "pombo correio" é de fato verídico? Os pombos são extremamente treináveis e podem surpreender!

ALIMENTAÇÃO
Os cuidados com alimentação das aves são imprescindíveis para uma melhor qualidade de vida no ambiente doméstico. Não vale dar somente milho aos pombos, hein? Além do oferecimento do mix de sementes, a ração extrusada para pombos é bastante recomendada por veterinários. No nosso site, trabalhamos com a marca Reino Das Aves, a qual já possui produtos alimentícios específicos para a espécie. 

MORADIA
Os viveiros adequados aos pombos são aqueles com malhas seguras e pensadas para aves de médio a grande porte, tendo em vista o tamanho da ave. Além de ser interessante também o uso de poleiros e grade no chão da gaiola, para que a ave evite o contato com as fezes. Aqui no site da Minha Casa Pets você encontra ótimas opções!

E aí, que tal essa opção de pet? Por muito tempo os pombos foram alvo de preconceitos e opniões precipitadas. Hoje estamos quebrando os tabus e mostrando o quão incrível pode ser o manejo dessas aves. 

 

 

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar