Curiosidades

Como fogos de artifício prejudicam os pets?

13, Dezembro 2021

Os fogos de artifício são culturalmente utilizados em época de fim de ano. Mesmo sendo muito lindos, iluminando o céu e incentivando as comemorações, os fogos podem ser muito prejudiciais aos pets, isso porque os fortes barulho podem assustar muito seu melhor amigo, mesmo dentro de casa. Nesse artigo vamos explorar mais sobre o lado prejudicial dos fogos de artifício.

O estresse desencadeado pelo forte estrondo dos fogos de artifício pode ser fatal, em casos graves levando até à morte de cães, aves, gatos e outros animais. Principalmente os que assim como os cães, possuem uma audição e outros sentidos mais aguçados que os do ser humano. 

Nesses períodos de comemoração e festa, os pets muitas vezes acabam ficando mais isolados, o que é ainda mais prejudicial para tais situações. O tutor precisa se atentar ao ambiente e estar por perto para prevenir e socorrer em caso de grandes situações de estresse. 

Para os cães existem alternativas para conter os movimentos corporais brutos, como amarracão de uma roupa específica. No caso das aves o cuidado deve ser redobrado, visto que muitas espécies tendem naturalmente a serem mais assustadas em condições atípicas.

A boa notícia é que já existe um projeto de Lei que prevê orientações e restrições quanto ao uso de artefatos como tais. 
O importante é fazermos a nossa parte, dando uma atenção especial aos pets nesses períodos e não contribuindo com a prática.

 

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar