Aves

Tudo sobre CANÁRIOS

23, Setembro 2021

Aves pequenas e para lá de cantoras, encantam por onde passam. Nesse artigo vamos conhecer mais sobre essas pequenas aves. 

Vamos para a ficha técnica
Tamanho médio: de 10 a 15 centímetros;
Peso: entre 8 a 25 gramas;
Vida média: até 10 anos;
Dieta: granívoro;
Origem: Ilhas Canárias, na África.

É desse nome das ilhas que vem o nome dessa pequena ave. As ilhas foram descobertas em aproximadamente 1054, e essas pequenas aves foram logo notas. Logo foram levados aos países europeus e a nobreza se encantou pelo canto dos canários, e então tornaram-se grandes símbolos de famílias nobres.

Alimentação:
Assim como para qualquer outro pet, uma alimentação adequada e rica em nutrientes colabora diretamente com uma boa qualidade de vida para os Canários. Lembrando que uma combinação de ração extrusada com mix de sementes forma uma dupla nutricional ideal para as aves criadas domesticamente. 

Além de sementes e grãos, frutas como laranja, e manga também podem ser oferecidas para essas aves. Além de verduras de folhas escuras como a couve, são muito nutritivas. 

Moradia:
Aves criadas domesticamente necessitam de uma moradia adequada, sempre visando o enriquecimento ambiental. É muito importante que o viveiro possua um espaço adequado de acordo com a espécie e também de acordo com o número de aves que vão habitar ali. Lembrando que é recomendável que canários só convivam juntos em períodos de reprodução, pois são extremamente territorialistas.

Os Canários são aves de porte pequeno, por essa razão a malha do viveiro deve ser adequada ao porte. Ou seja, as grades devem possuir um espaçamento apropriado, visto que aves de portes diferentes possuem tamanhos e necessidades diferentes. Aqui na Minha Casa Pets você encontra diversas opções. 

Comportamento:
Os Canários são conhecidos por seu canto, e a cantoria é um sinal de ave saudável. Uma curiosidade é que os machos cantam, enquanto as fêmeas apenas emitem piados. Além disso, são inteligentes e podem executar truques. 

Higiene:
A criação e o manejo de aves exige cuidados específicos em relação a higiene. É preciso que os viveiros e playgrounds sejam diariamente limpos, descartando todo excesso de comida e de fezes, pois se entrarem em contato com a ave, podem causar danos. Além disso, uma vez por semana é preciso que haja uma higienização mais completa, podendo ser utilizado um desinfetante à base de cloreto de benzalcônio. 

Saude dos Canários:
Sinais de um pet saudável: 
- Ativo, alerta, sociável, cantor;
- Come e bebe regularmente;
- Penas saudável e com cores vibrantes;

Sinais de um pet doente:
- Perda de peso;
- Perda incomum de penas;
- Diarreia;
- Respiração dificultada;
- Comportamento abatido, estranho;
- Rouquidão;
- Lesões de pele.

E aí, você está pensando em adquirir um novo pet? Um Canário pode ser uma boa opção. No nosso site você encontra uma variedade de produtos para eles, CLIQUE AQUI para conferir! 

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar