Aves

Tudo sobre RING NECKS

21, Setembro 2021

Aves para lá de lindas e falantes, os Ring Necks encantam a todos por onde passam! Nesse artigo você vai conhecer mais sobre essa linda espécie. 

Vamos para a ficha técnica
Tamanho médio: de 30 a 40 centímetros;
Peso: entre 100 e 250 gramas;
Vida média: até 30 anos;
Dieta: herbívoro;
Origem: norte e centro da África.

É isso aí, assim como outras espécies de psitacídeos, os Ring Necks são originários do continente africano. São conhecidos por suas belas e vibrantes cores, que nada mais são do que o resultado de genes recessivos e dominantes presentes no DNA da espécie.

Alimentação:
Assim como para qualquer outro pet, uma alimentação adequada e rica em nutrientes colabora diretamente com uma boa qualidade de vida para os Ring Necks. Lembrando que uma combinação de ração extrusada com mix de sementes forma uma dupla nutricional ideal para as aves criadas domesticamente. 

Além de sementes e grãos, frutas como mamão, pêra, coco, uva e manga também podem ser oferecidas para essas aves. 

Moradia:
Aves criadas domesticamente necessitam de uma moradia adequada, sempre visando o enriquecimento ambiental. É muito importante que o viveiro possua um espaço adequado de acordo com a espécie e também de acordo com o número de aves que vão habitar ali. 

Os Ring Necks são aves de porte médio, por essa razão a malha do viveiro deve ser adequada ao porte. Ou seja, as grades devem possuir um espaçamento apropriado, visto que aves de portes diferentes possuem tamanhos e necessidades diferentes. Aqui na Minha Casa Pets você encontra o Viveiro Play Top, que é ideal para Ring Necks. 

Comportamento:
Mesmo sendo consideradas aves teoricamente mansas, o manejo reflete muito na individualidade de comportamento de cada Ring Neck. No geral, assim como os Agapornis, os Ring Necks são considerados pets independentes, que após a domesticação apresentam um comportamento dócil e brincalhão. 

Mas não se engane: são aves conhecidas por serem barulhentas. Gostam de cantar, comunicam-se muitas das vezes gritando e podem decorar até 10 palavras. Os tutores defendem que esse é o verdadeiro charme da espécie, a "tagarelice". 

Higiene:
A criação e o manejo de aves exige cuidados específicos em relação a higiene. É preciso que os viveiros e playgrounds sejam diariamente limpos, descartando todo excesso de comida e de fezes, pois se entrarem em contato com a ave, podem causar danos. Além disso, uma vez por semana é preciso que haja uma higienização mais completa, podendo ser utilizado um desinfetante à base de cloreto de benzalcônio. 

Saude dos Ring Necks:
Sinais de um pet saudável: 
- Ativo, alerta, sociável, falante;
- Come e bebe regularmente;
- Penas saudável e com cores vibrantes;

Sinais de um pet doente:
- Perda de peso;
- Perda incomum de penas;
- Diarreia;
- Respiração dificultada;
- Comportamento abatido, estranho;
- Lesões de pele.

E aí, você está pensando em adquirir um novo pet? Um Ring Neck pode ser uma boa opção. No nosso site você encontra uma variedade de produtos para eles, CLIQUE AQUI para conferir! 

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar