Roedores

Conheça os porquinhos-da-Índia e saiba como cuidar deles!

08, Março 2021

Da família dos roedores e mundialmente conhecidos por sua meiguice, aparência dócil e um jeitinho um tanto quanto medroso, os porquinhos da Índia estão cada vez mais populares. Nesse artigo vamos explorar mais de sua origem e características.

Origem

Os navegantes europeus no final do século XV procuravam novas rotas para chegar as especiarias da Índia. Até que, como sabemos, vieram parar aqui na América do Sul, literalmente do outro lado do mundo.

E justamente aqui encontraram o roedor, e intitulara como Porquinho-da-Índia, visto que realmente achavam que estavam na Índia.

Aqui na América do Sul o pequeno roedor já era domesticado pelos povos Incas, assim, os europeus levaram para a Europa também e com o tempo o pet foi se popularizando.

Como Pets

Por seu tamanho reduzido, são conhecidos por serem fáceis de criar, os porquinhos-da-índia demandam poucos cuidados. Não necessitam de vacinas nem vermífugos. A atenção deve ser em relação à alimentação adequada, com todas as necessidades nutricionais sendo atendidas e à limpeza do ambiente. Exemplares de pelagem curta não necessitam de banhos ou escovações. As raças de pelagem longa, ao contrário, precisam ser escovadas regularmente, isso varia de acordo com a espécie.

Alimentação

A preocupação com o atendimento das necessidades nutricionais é muito importante. Como são herbívoros, hortaliças frescas não podem faltar nas refeições diárias. Eles necessitam de grande quantidade de vitamina C, existente nos vegetais, como brócolis e couve e também pode haver suplementação, quando necessária. Sirva as hortaliças uma vez ao dia, mas evite a alface em excesso, que pode causar diarreia. Forneça à vontade a ração peletizada específica para porquinhos-da-índia, aqui no nosso site você encontra RAÇÃO PARA ELES.

Ambiente

Mesmo podendo viver em espações mais abertos e amplos, uma moradia é essencial. Gaiolas semelhantes às utilizadas para acomodar coelhos também alojam e são ideais os porquinhos-da-índia. Segundo especialistas, o tamanho mínimo para um casal deve ser de 80 x 60 x 40 centímetros. Elas devem ser instaladas em áreas protegidas do sol, da chuva e do vento.

Além disso, é importante que a moradia contemple estímulos para o pet. Podendo ser caixas ou brinquedos, é importante que eles se entretenham com objetos ao longo do dia.

E aí, que tal aderir a um porquinho-da-Índia?

Além de serem práticos e fáceis de cuidar, são ótimas companhias para as crianças por seu comportamento dócil!

A Minha Casa Pets, tem uma seção exclusiva para roedores. Clique aqui e confira!

 

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar