Roedores

Tudo sobre TWISTERS

31, Janeiro 2022

Roedores para lá de inteligentes, os twisters podem conquistar um espaço especial no seu coração! Nesse artigo vamos explorar mais características desse pet! 

Vamos para a ficha técnica
Tamanho médio: de 35 a 40 centímetros;
Peso: entre 250 e 300 gramas;
Vida média: 3 - 5 anos;
Dieta: herbívoro;
Origem: Ásia

Falando na aparência do pequeno roedor, as mutações são características chaves do bichinho. Listamos aqui algumas delas: 

  • Self – Uma única cor em todo o corpo
  • Berkshire – Costas coloridas e barriga branca.
  • Hooded – A cor corre pelo lombo, em uma única e continua linha de toda a cabeça, passando pela espinha e possivelmente, parcialmente abaixo do rabo.
  • Capped – Cor apenas em toda a cabeça.
  • Blazed – Cabeça colorida (Capped) ou corpo (Irish, Berkshire ou Self), com um triângulo branco no focinho.
  • Variegated – Qualquer forma de incompatibilidade no pelo. Geralmente "capuz" ou manchas irregulares, não seguindo os padrões.
  • Irish – Uma única cor no corpo todo, exceto por uma mancha branca na região do abdômen e possivelmente patas dianteiras brancas.
  • English Irish – Uma única cor no corpo todo, exceto por um triângulo equilátero branco no peito e possivelmente patas dianteiras brancas.
  • Masked – Cor apenas na região dos olhos formando uma mancha como uma máscara.
  • Dalmatian – Corpo branco com manchas coloridas por todo ele, como um cachorro dálmata.

Alimentação:
Assim como para qualquer outro pet, uma alimentação adequada e rica em nutrientes colabora diretamente com uma boa qualidade de vida para os twisters. Hoje em dia existem rações específicas para a espécie, que são perfeitas quando combinadas com alguma suplementação recomendada pelo veterinário. 

Lembrando que aquela história popular de que rato come queijo é um mito, hein! Os queijos podem ser muito maléficos para a saúde do seu pet roedor! 

Moradia:
O twister tem uma tendência à obesidade, por essa razão a moradia faz total diferença.  Se o tutor optar por gaiolas,  para esse tipo de pet devem ser grandes e preferencialmente verticalizadas, pois eles gostam de se movimentar e, inclusive, necessitam da prática de exercícios físicos.

Gaiolas verticais com vários andares são ótimas para o pet escalar, se divertir e manter a forma. É ideal também que contenha túneis, comedouros, brinquedos e uma toca de forma espalhada pela gaiola para que ele se movimente bastante para ir de um lugar ao outro. Lembre-se que esses são pets muito inteligentes e isso faz com que fiquem entediados. Por isso, os brinquedos de madeira também são essenciais para o bem-estar e a saúde do ratinho Twister.

Aqui na Minha Casa Pets você encontra o combo CLUB HOUSE, com tudo que você precisa para o habitat ideal do seu twister, clique aqui e confira!

Comportamento:
Os ratos apresentam um hábito noturno, na natureza costumam sair ao anoitecer, cavando tocas, procurando alimento e preparando ninhos. Logo, na criação domésticas são pets que costumam gastar energia no período da noite, e descansam durante o dia.

Um fator importante é que eles devem viver isolados uns dos outros na criação doméstica. Isto é: se você possui dois twister, é necessário que cada um possua sua própria moradia, seu próprio espaço. Isso porque são roedores territorialistas e preferem viver isolados uns dos outros. 

Saude dos Twisters:
Sinais de um pet saudável: 
- Ativo, alerta, sociável, falante;
- Come e bebe regularmente;
- Rugem os dentes para mantê-los saudáveis;
- Brinca com as rodinhas e outros estímulos. 

Sinais de um pet doente:
- Perda de peso;
- Perda incomum de pêlos
- Diarreia;
- Respiração dificultada;
- Comportamento abatido, estranho;
- Lesões de pele.

E aí, você está pensando em adquirir um novo pet? Um Twister pode ser uma boa opção, aliás, costuma ser um pet muito adaptável e tecnicamente fácil de cuidar, não exigindo tantos cuidados específicos.  CLIQUE AQUI para conferir os melhores produtos para um TWISTER! 

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar