Aves

Você conhece as chamadas Araras Híbridas?

31, Janeiro 2022

Com uma beleza sem igual, as chamadas Araras Híbridas vêm encantando a internet e preocupando os veterinários e biólogos da área. Nesse artigo vamos explorar mais características dessa mutação.

Uma arara híbrida representa o fruto do cruzamento de duas espécies diferentes de araras: a Canindé e a e Arara Vermelha. O primeiro registro de arara híbrida foi há quase cinco anos em um ninho na rotatória da Avenida Interlagos, de acordo com a presidente do Instituto Arara Azul, Neiva Guedes.

A mutação preocupa os veterinários e os biólogos, tendo em vista a falta de conhecimento diante das misturas das espécies. Conforme o biólogo Edson Diniz, o filhote de uma cruza híbrida pode se reproduzir, mas ainda não se sabe se o filhote dele consegue fazer o mesmo, ou seja, a hibridização reduz a fertilidade. “A variação que acontece com eles é muito grande, inclusive, de acompanhamento e comportamento com os filhotes”, afirma.

Além do que, o que preocupa os profissionais é a intervenção humana em cativeiro. Mesmo que o cruzamento possa acontecer de forma natural no habitat da arara, ainda pouco se sabe sobre os riscos e problemas que a mutação pode oferecer. 

Com isso, mesmo com uma beleza surreal, as araras híbridas começam a ser estudadas pelos pesquisadores, para questões de preservação da espécie e enriquecimento ambiental. 

Aqui na Minha Casa Pets você encontra uma variedade de produtos para araras e outras aves, confira aqui! 

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar