Curiosidades

Dicas para viajar com sua ave

07, Dezembro 2021

O fim de ano chegou e com ele as viagens! Nesse época do ano, os tutores precisam adaptar sua rotina com o pet, principalmente aqueles que possuem aves. Nesse artigo vamos explorar dicas para você que pretende viajar e levar sua ave, para que a viagem seja boa para os dois lados! 

Antes de mais nada, é importante avaliar se a ave possui capacidade de adaptação em um novo ambiente, isto é: baseado no comportamento natural da espécie, em suas manias, na sua rotina e principalmente na sua saúde. Até porque, aves muito novas ou muito velhas costumam ser frágeis e não é uma boa ideias levá-las para a viagem. Por isso é muito importante consultar o seu veterinário ante de tomar alguma decisão, as orientações dele serão imprescindíveis para uma viagem em segurança.

Caso a melhor opção seja não levar a ave, existem outras opções como locais especializados em hospedagem de pets (é importante verificar se possuem experiência com aves), ou até mesmo deixar a ave sob responsabilidade de algum conhecido seu. Mas em ambos dos casos é muito importante que você, como tutor habituado a ave, dê orientações certeiras sobre o comportamento e as preferências do seu pet. 

As viagens de carro podem ser realmente mais fáceis, tendo em vista a maior proximidade do pet principalmente em casos de emergências. Já para viagens de ônibus ou avião, é muito importante verificar com a companhia como funciona e quais as regras para o transporte de animais. Muitas das vezes até a caixa/bolsa de transporte precisa ser autorizada pela companhia, atente-se a isso! Além disso, por fora haverá uma etiqueta com o nome do animal e demais informações do tutor como telefone e endereço. 

Para evitar ainda mais stress na ave, a ambientação é necessária. Então busque levar a ave antes do embarque até o local em que será transportada para que haja um primeiro contato de forma saudável e pacífica. 

Agora vamos para um checklist de itens para você não esquecer de nada:
– Uma gaiola para manter o pássaro durante a estadia no local de destino;
- Bolsa/Caixa de transporte;
– Comida suficiente para a viagem e petiscos;
– Água fresca para toda a viagem;
– Comedouro e bebedouro;
– Medicamentos se recomendados pelo veterinário;
– Material para a higiene e cuidados do animal (cotonetes, algodão, lixas, lenços para limpeza de fezes);
– Estojo de primeiros socorros.

Seguindo essas recomendações e possuindo orientação veterinária, com certeza a viagem será um sucesso! Aqui no site da Minha Casa Pets (www.minhacasapets.com.br) você encontra uma variedade de bolsas e caixas de transporte, viveiros, brinquedos, petiscos, poleiros e muito mais! Usando o cupom VIMDOBLOG você ganha um desconto especial, aproveite! 

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar