Roedores

Um hamster de estimação, que tal?

11, Agosto 2021

Os hamsters são pequenos mamíferos roedores, e levam esse nome pois a palavra inglesa hamster tem sua origem na palavra hamster, que significa "acumular" ou "armazenar", em referência às suas bochechas que possuem a capacidade de armazenar comida. Legal essa curiosidade, né? Vamos explorar mais do universo dos hamsters por aqui! 

Eles são bem populares, principalmente em famílias com crianças, e podem ser ótimos companheiros pets. Porém, assim como qualquer pet, exige responsabilidade e cuidados específicos para a espécie… Além de precisarem constantemente de muito amor, carinho e atenção! 

O manejo adequado vai refletir diretamente no temperamento do pet, assim como para qualquer outro. No caso dos hamsters, eles podem desenvolver um comportamento agressivo se suas necessidades básicas não forem respeitadas e seu instinto compreendido. Eles são animais conhecidos por sua individualidade, por isso precisam de uma moradia exclusiva, é uma péssima ideia criar um hamster e outro roedor no mesmo habitat, por exemplo. 

Outro fator importante a considerar, é a prática de exercícios. As famosas rodinhas são ótimas para que os hamster pratiquem suas atividades, além do tutor desenvolver estruturas desafiadoras dentro da própria moradia, para que o hamster não passe muito tempo entediado. 

Eles são roedores, naturalmente conhecidos por sua super capacidade de roer! Por essa razão, é importante que os estímulos sejam fornecidos com frequência. Até porque, seus dentes nunca param de crescer, por isso precisam sempre estar roendo algo, em prol da manutenção de sua arcada dentária. Hoje em dia existem brinquedos próprios para roer, e aqui na Minha Casa Pets você encontra uma variedade deles! 

Por seu pequeno porte, são pets relativamente fáceis e práticos de cuidar. Além disso, são extremamente higiênicos e com o manejo adequado podem viver por até 3 anos ao lado de sua família, desenvolvendo boas memórias afetivas. 

Galeria de Fotos

Nossa plataforma utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de compra. Se quiser saber mais, basta acessar nossa política de cookies e política de privacidade.

Entendi!
Meu Pedido
0

Sua sacola está vazia

Vá para a página inicial ou procure no site os produtos que vão te deixar feliz.

Quando encontrá-los, clique no botão adicionar à sacola ;)

Fechar